Páginas

23.8.09

45. atari pornô

uma das coisas que eu sempre achei das mais interessantes no atari são os jogos pornô. eles não servem pra absolutamente nada, a não ser pra serem interessantes.
em primeiro lugar, como em todo e qualquer jogo do atari, a dificuldade inicial é jogar. mas além de ser difícil cumprir a expectativa do jogo e pontuar, essa expectativa normalmente envolve uma trepada esdrúxula. entretanto, a tal trepada não é capaz (ao menos acredito eu, mas tudo é possível) de excitar os punheteiros de plantão, já que, obviamente, se trata de um mero jogo do atari e, portanto, mal se entende o que está acontecendo devido à péssima qualidade dos gráficos.
ou seja, o jogo não serve como um jogo qualquer porque, em geral, os jogos pornô são mais difíceis de jogar do que os demais; e a sua característica sexual também não serve a possíveis objetivos sexuais que, por ventura, alguém possa ter, porque os gráficos são muito ruins. são jogos pornô que não são nem jogos, nem pornô. sendo assim, sua única e inegável qualidade é o fato de serem extremamente interessantes. talvez a própria bizarrice de não servirem pra nada e, mesmo assim, existirem com conteúdo sexual, torne-os tão adoráveis.


resolvi escrever este post porque tive a ventura de descobrir, no blog do wagner, o linque para um artigo justamente sobre estes peculiares joguinhos. achei surpreendente o fato de tê-los cultuado por tanto tempo sem ter tido suficiente interesse para buscar informações a respeito. por exemplo, um dos meus favoritos, custer's revenge, é claramente preconceituoso e machista. trata-se do famoso general custer, que tinha entre suas principais atividades massacrar índios. neste jogo o general ataca sexualmente uma índia amarrada a um poste. é bastante realista, é verdade, mas extremamente de mau gosto por se tratar de um divertimento. contudo, dentre todos os jogos com apelo sexual do atari, este é o único, na minha opinião, cujo objetivo é possível de ser atingido.

bem, eu sempre comentei que o jogo era preconceituoso e etc, mas nunca havia buscado informações sobre a sua repercussão na época do lançamento, ou seja, o longínquo ano de 1982. pois, eis que por meio do referido linque fico eu sabendo que feministas e outras organizações de direitos humanos norte-americanas reprovaram cabalmente o joguinho de mau gosto, até a sua definitiva proibição, se não me engano em 1983, juntamente com os demais jogos sexistas da mesma empresa, a mystique. o interessante é que, fora o primordial custer's revenge, todos os outros foram relançados tempos depois, mas desta vez com a possibilidade de jogar com o bonequinho homem, ou com a bonequinha mulher. então, outro dos meus favoritos, o bachelor's party, também tem sua versão bachelorette's party. e eu que pensava que a mystique é que havia sido tri vanguarda ao propôr jogos pornô para ambos os sexos! que desolação!
bom, após ler o artigo proposto pelo wagner, saí em busca de mais notícias sobre o tradicional custer's revenge, joguinho que marcou parte da minha infância. e qual não foi minha surpresa ao descobrir que o jogo está RELANÇADO. sim, pelo que entendi, exatamente como na sua versão original. general george custer himself atacando a pobre índia.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Good share,you article very great, very usefull for us...thank you