Páginas

22.8.09

43. foto perdida de pelotas

tendo em vista que hoje, ao que parece, definitivamente ressuscitei este blog, aproveitei para reler antigas postagens. entre elas, a postagem acerca da segunda viagem que fizemos a pelotas, em 2007. na ocasião, não cheguei a colocar fotos do passeio, provavelmente porque como não levamos máquina própria tivemos de esperar uma pessoa desconhecida que ficou com nossos emails nos enviar as fotos dela.
então, apenas para deixar registrado, e por um certo cinismo lúdico pelo ridículo da foto enfim localizada, colocá-la-ei logo aqui abaixo:
 
este monumento ao mau gosto foi tirado numa pedra que é um labirinto construído nos jardins do museu da baronesa. o marido da tal baronesa, certamente um barão, mandou fazer pra ela este sórdido divertimento em frente à casa. trata-se de uma grande pedra dentro da qual existem cavidades que podemos escalar até chegar ao topo. então, para chegar onde chegamos, tivemos de enfrentar uma longa e árdua jornada por dentro da pedra que poderia nos render uma conquista por termos enfrentado nossos medos mais claustrofóbicos.
talvez as coisas colocadas desta maneira heróica torne de certa forma perdoável nossa pose, nossas caras e nossos cabelos (estes últimos frutos da época em que o alexandre tinha abandonado o salão para abrir uma pet shop...).
romanticamente falando, também estamos muito titanic, se considerarmos que a pedra é alta.
é pena que a primeira visita à cidade de pelotas não tenha nenhum registro material, já que ocorreu num momento pré-máquinas digitais - ao menos na minha vida de pobreza e mendicância.

Nenhum comentário: