Páginas

21.3.06

8. sonho

na noite passada tive um sonho que pode parecer bobo, mas que, pra mim, foi assustador em diversos momentos. geralmente qdo a gente acorda percebe q o sonho era bobo.

era assim:
eu estava chegando na minha casa, tava no portão, me preparando pra entrar. daí, veio a mara, do big brother, puxou um revólver e atirou contra um ônibus q passava na rua. no sonho eu sabia, embora não estivesse olhando: dentro do ônibus estava o tirana, o cangaceiro da novela mandacau, interpretado pelo victor wagner.
e por que a mara estava atirando no tirana?! pq o tirana era amásio dela e estava com uma gostosa dentro do ônibus. e disso eu já sabia, no sonho, antes de ver. mas, mesmo sabendo, eu me virei e pude ver o tirana dentro do ônibus, de pé, com a garota do lado [gostosa, blusa branca, peituda]. eu me virei pra ver, mas, de medo, eu havia me abaixado [vai saber se o tirana resolve revidar. podia dar tiroteio...].
eu lembro com clareza dessa cena toda. e lembro também q eu sabia q, além do fato de o tirana estar com uma outra garota dentro do ônibus, havia ainda outras coisas q faziam mara ter raiva dele. entre essas coisas, tinha toda uma vida de humilhações a q ele a sujeitava. andar com outras mulheres na frente dela, sem se importar, não era nem metade do desrespeito de tirana para com mara. tirana também era violento. e mara, com medo de simplesmente fugir daquela vida, resolveu matar se opressor. o momento foi aquele. a garota de branco foi a gota d'água.
eu não sei como, mas eu sabia de tudo isso no sonho. de toda a vida pregressa de tirana e mara q provocara aquela situação. mas eu tb sabia mais: eu sabia q mara, logo após o disparo, havia se arrependido. mas não havia se arrependido de matar tirana, mas sim de q talvez não tivesse acertado o alvo. estava arrependida de ter agido com paixão, o q pode ter atrapalhado sua pontaria.
isso significava uma coisa: tirana podia ter sobrevivido ao atentado de mara. e, se isso fosse verdade, mara corria sério risco de vida.
assim, ela me pediu, trêmula de medo, q eu fosse verificar se tirana estava morto ou não.
como era um sonho, já não tinha mais ônibus nenhum, nem mulher de blusa branca, nem tirana baleado ali na minha rua. o tirana, segundo a mara, estaria na casa deles [pra onde ela não voltaria tão cedo, agora era uma fugitiva]. eu deveria, portanto, ir até a casa deles e ver o q havia acontecido com tirana.
chegando lá, ele estava terminando de enfaixar o seu braço. o tiro tinha atingido apenas o ombro do cangaceiro. temi. se ele soubesse q eu era amiga da mara podia ficar com raiva de mim.
mas, para minha surpresa, tirana foi um amor. foi tão querido q, qdo eu vi, parecia q eu tinha uns 8 anos de idade e sentei no colo dele. e ele me ofereceu bolacha recheada, ou vice-versa, o q indicava, no sonho, q nós estávamos nos dando bem.
mas eu ainda temia q ele descobrisse a minha amizade com a mara. e temia, tb, perder a amizade dos dois. por um lado, a mara podia me odiar por ter ficado amiga do tirana. por outro lado, o tirana podia me odiar se soubesse de minhas relações com mara.
assim, me despedi dele e fui pra minha casa, onde eu deveria ficar escondida, como se ela estivesse abandonada. ningém podia me ver. dentro da casa, no entanto, estava o meu irmão. avisei a ele q não podia deixar ninguém saber da nossa presença ali. foi aí q eu escutei aquela voz...
uma voz fina e alta. era a minha prima, ana paula, q mora em tramandaí [na vida real ela realmente mora em tramandaí, mas não tem aquela voz horripilante]:

- úúúúúú-úúúúú

ela fazia assim pra nos chamar.
mas o meu irmão estava se escondendo e não podia ser visto [sim, eu sei q inicialmente eu é q estava me escondendo, mas nesse ponto do sonho ocorre essa reviravolta]. então eu propus a ele q tirasse os tênis, para q ela não escutasse os passos dentro da casa, o q ele fez.
minha prima continuava com aquela voz assustadora, chamando. ela circundava a casa nos chamando. foi horrível.
eu propus ao meu irmão q ele se escondesse no meu quarto q eu a atenderia. ela não ficaria sabendo q ele tb estava lá.
sentamo-nos, eu e ele, no chão do corredor, enquanto escutávamos aquela voz lá fora.

e aí acabou.

assustador, né?
vou colocar o tirana e a mara aqui embaixo, pra vcs verem um pouco do q eu vi. vejam se não formam um belo casal.

Nenhum comentário: