Páginas

20.10.09

69. aprendizaje

sei que hoje em dia está tri fora de moda na argentina, mas eu ainda gosto de sui generis. e são clássicos, porra. dizem tudo o que precisa ser dito. talvez no passado eu até já tenha posto aqui esta música, mas foda-se.



...aprendí a ser formal y cortés
cortándome el pelo una vez por mes
y se me aplazó la formalidad
es que nunca me gustó la sociedad...

de fato, uma das melhores coisas do ethos argentino é não achar os outros facilmente toleráveis. e uma das melhores coisas que li ultimamente, sem dúvida, foi aquele artigo no jornalista do olé que o desenho me mandou. gostaria de saber a repercussão que aquilo teve na própria argentina.
mas aquela descrição que ele coloca do maradona como verdadeiro argentino eu achei lindíssima. eu também sempre achei que o maradona é o melhor de todos e que o futebol argentino não perdeu nadinha com ele enquanto técnico. ok, não chegou a vencer em campo. mas não seria a argentina se não fosse assim, e se não fosse assim não seria bom.
esta coisa de ir do céu ao inferno em 1 minuto é fascinante. não ter autocrítica também.

Um comentário:

Unknown disse...

tal descrição caberia também perfeitamente ao grêmio futebol portoalegrense. vai também do céu ao inferno em instantes e seus torcedores são pretensiosos e completamente sem autocrítica. por isso me ufano de ser gremista huhuhuhu