Páginas

17.10.09

63.

fiquei aqui pensando porque meus personagens favoritos são a criança e o ET.
o gordo e o agente da CIA são desprezíveis. mas seus atos desprezíveis estão amparados em deus, na ciência ou, simplesmente, na verdade. ou seja, tudo o que eles fazem de mais revoltante para eles não passa da atitude correta e verdadeira, da atitude natural a se tomar em cada situação.
a criança e o ET, contudo, sabem que seus atos revoltantes não estão amparados em nada, a não ser na sua própria opção por se comportar de uma maneira sem ética. eles não se valem de nada para legitimar esta sua opção, a não ser com o objetivo de manipular pessoas que acreditam na existência de uma verdade. eu acredito que por causa disto eles se tornem personagens bem mais interessantes.
lembrei-me do peixe. o peixe talvez seja equivalente ao cachorro. ele tem bons momentos, como nas piadas envolvendo a segunda guerra, mas não chega a ser absolutamente crente na falta de ética, como a criança e o ET. ele também, como o cachorro, busca mostrar a si mesmo que age de forma politicamente correta. mas não age.

Nenhum comentário: