Páginas

17.10.09

62.

campinas tem se revelado uma experiência antropológica e tanto.
é, de fato, um excelente local para pensar sobre as pessoas, suas categorias pré-concebidas, suas crenças - e sobre identidade. sobre os poderes e os usos das identidades e da história.
cada vez mais eu vejo que não gosto mesmo de muitas pessoas; que eu acredito em mim. no tiago e em mim; que eu gosto demais dos desenhos do FX, o canal do homem. talvez meus personagens favoritos sejam o ET e a criança, embora eu ache o cachorro engraçado. sim, o cachorro é engraçado, mas disfarça. a criança e o ET vão longe na sua falta de ética e desejo de manipulação e onipotência. são meus favoritos, realmente.

-----------------------

falando nisso, os episódios desta semana valorizaram muito a figura do ET. num deles, roger descobre que alguém roubou seu cartão de crédito e, determinado a acabar com a vida do meliante, bola um plano malévolo de justiça com as próprias mãos. lenta e friamente ele destroi cada pedacinho de felicidade da vida do homem que estourou o limite de seu cartão. antes de atear fogo no apartamento do sujeito, porém, ele se dá conta de que o tal meliante não passa de um seu alterego que se autonomizou e adquiriu vida própria. sem questionar em momento algum os limites de seus atos, ele destroi a si mesmo. e sai vitorioso.

Nenhum comentário: