Páginas

29.7.06

26. eu e o desenho em caxias

o hotel volpiano nos tratou muuuuuuuuito bem em caxias, principalmente pq a chuva contínua impedia q andássemos pela cidade. nós ficamos no melhor quarto de hotel da história dos quartos de hotel, desde o curi.
a senhora do café da manhã perguntou se eu, o desenho e o marcus éramos uma banda. eu disse q sim, q nós éramos, na hora até inventei um nome sofisticado pra banda e disse q estávamos fazendo muito sucesso no exterior.
[eu disse a verdade sobre não sermos de uma banda. eu não conseguiria mentir para aquela senhora.]



descrição minuciosa do quarto do majestoso HOTEL VOLPIANO, em q ficamos:

precisamente às 15:05 abrimos a larga porta de madeira do quarto 502. certamente havia algum equívoco, pois pessoas como nós jamais ficariam num quarto com uma porta daquelas. a primeira coisa com a qual nos deparamos foi a SALA. sim, a gente entrava no quarto pela sala. pela SALA DE JANTAR. depois vinha a SALA DE ESTAR propriamente dita. na sala de estar podíamos escolher um dos 547 canais disponíveis na tv. e foi o q ficamos fazendo por 5 dias.

15:10. abrimos uma das imensas janelas para ver q surpreendente visão nos aguardava.

eu: vou abrir a janela pra ver a vista.
o desenho: a vista pra um monte de telhados de casas ridículas.
eu: (abro a janela)
o desenho: o ALFREDO JACONI!!



exatamente. a vista era para nada mais, nada menos do q o ALFREDO JACONI. grande, porém pequeno. grande em vista do q esperávamos ver pela janela. pequeno se pensarmos q é um ESTÁDIO de futebol.

tiramos 269 fotografias de todos os ângulos do jaconi. perturbados pela chuva q não parava, nosso maior entretenimento era eventualmente ir até a janela e fotografar mais uma vez o estádio.

como o monumental HOTEL VOLPIANO oferecia acesso à internet gratuitamente para seus hóspedes, procuramos também quem foi de verdade o tal ALFREDO JACONI. foi esse senhor aqui embaixo:



o quarto do marcus era super anos 80. o nosso era 70.

tb adquiri livros. livros bons. e não posso dizer muitas coisas mais sobre a cidade. para finalizar, deixo a foto do leão:



Um comentário:

Anônimo disse...

O quarto tambem tinha vista pra um zoologico? Sala de estar, tv com mil canais, cozinha, pisicina... isso tudo era um quarto ou a suite presidencial?