Páginas

9.7.06

18. final

maldita final da copa, q estou assistindo. nem mesmo essa alegria. odeio esses intelectuais q odeiam futebol de forma pretensiosa. eu quero q esse jogo fique empatado pra sempre e se declare q desta vez não teremos nenhum vencedor. pq eu não quero q frança vença, não, a frança ganhou de portugal. e tb não quero q a itália vença. a itália, se vencer, encosta com o brasil em número de títulos. e os jogadores já se acham bonitos demais pra terem ainda mais coisas pra se vangloriarem. além disso, os nomes deles não são verossímeis, dá pra ver q alguém inventou isso tudo. luca toni rárárá. ninguém se chama luca toni, a não ser em histórias em quadrinhos. em uma HQ eu posso imaginar um italiano forte chamado luca toni, jogador de futebol e sempre com a cara de uma estátua. mas é clichê demais pra ser a vida real, então eu não acredito q a seleção da itália exista realmente.
ah, todos sabemos. esse jogo deveria ser anulado. quem é q deseja assistir à itália e frança? certo, algumas mulheres, mas e além delas? quem mais?? um jogo sem nenhuma emoção, com ATORES em campo!! atores com nomes muito falsos fazendo de conta q são italianos!! ah, por favor...

ontem voltando pra casa senti outra vez as belezas do mundo real. a verdade nua e crua. peguei um VILA ELZA lotado. mas lotado como ninguém q mora em porto alegre pode imaginar o q seja. depois de mim entrou uma mulher com duas crianças e a porta não fechava. o motorista ficou ainda parado um tempo, forçando a porta contra as costas das três pessoas, mas foi em vão. é a física, não fecha mesmo.
então seguiram todos com a porta aberta mesmo. pelo menos entrava um ar, o q provavelmente ajudou um menino q estava sentado a conter a ânsia de vômito. ainda bem.

cássia entra no ônibus. recepção: senhora grita para o menino, q ela não conhece, não é filho dela - "se tu for vomitar me avisa, q eu desço!"

o melhor dessas situações é o sentimento de união e cumplicidade entre todos. em geral é quando a viagem de ônibus fica mais divertida, surpreendente. naquele momento, todos se conhecem e, contraditoriamente, se gostam. riem juntos. todo mundo se une contra o inimigo comum, no caso, a empresa de ônibus. sentimentos de identidade afloram violentamente.
alguns, mais exaltados, propõem rebeliões contra a empresa. tentativas malfadadas de insurreição ocorrem em locais isolados do ônibus. outros, misturam solidariedade com bom humor.

senhora tenta entrar no ônibus, mas é mal recebida por todos:
- sai daí! não cabe mais ninguém!
alguém [do sexo feminino] tenta considerar os dois lados da situação:
- a senhora não tem culpa pessoal! todo mundo quer voltar pra casa!
alguém [do sexo feminino] é mal recebido por todos:
- então deixa ela sentar no teu colo!
alguém [do sexo feminino] ainda reage:
- pode mandar ela sentar no meu colo, então!
todos riem. alguém [do sexo feminino] e os outros todos riem.

continuo torcendo pra q não saia gol nenhum. tomara q fique empatado, tomara. o luca toni no meu álbum tem cara de palhaço. o nariz dele faz ter essa impressão. a boca dele tb, é tão grande e vermelha. não acho q uma boca grande e vermelha seja sinal de sensualidade. o arrelia não era sensual.

tenho tido dificuldade em DEFECAR ultimamente. já tentei a sobrecarga de chocolate, mas tem sido em vão. certo, é desagradável.

tenho um plano para burlar as obrigações do mestrado. vou fazer apenas uma monografia, e não três como me foi solicitado. e vou entregar a mesma para todas as cadeiras, igualzinha, ainda q as três cadeiras tenham tido temáticas muito diferentes. para convencer os professores de q a monografia entregue a eles tem relação com o assunto estudado ao longo do semestre, colocarei nas referências bibliográficas os livros trabalhados em sala de aula.

"a itália tem um problema muito sério de meio-campo"
pênalti não marcado para a frança.

estou começando a ficar triste por ter q continuar este post. não é o quero pra minha vida. vou encerrá-lo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu não sei o que é pegar um Vila Elza lotado, mas sei muito bem o que é pegar um Jardim Aparecida abarrotado, com três filas no corredor. Por isso eu te entendo: vamos botar fogo na SOUL!

Bjo
Fabi