Páginas

11.1.11

124. telefonema estranho

desde que temos nosso número de telefone atual, fiz o seu bloqueio no site do procon pra evitar que empresas de telemarketing fiquem enchendo o saco.
assim mesmo, de vez em quando recebo algumas ligações não identificadas, que me impedem de fazer a devida denúncia. hoje, pontualmente às 9 horas, me ligou o número 51 21080600. eles me perguntavam se eu era anísio bernardin. se eu fosse, devia discar 1. se eu conhecesse, devia discar 2. se eu não fosse nem conhecesse, devia discar 3. em seguida, a ligação foi interrompida, sem nenhuma identificação.
fiz a denúncia mesmo sem saber de quem era. e resolvi postar aqui pra quem, como eu, resolver procurar o número do google quando receber o mesmo tipo de telefonema.

7 comentários:

Anônimo disse...

A OI fica me ligando o dia inteiro há 2 dias, uma pessoa diferente a cada momento solicitando dados para o aumento da banda larga, sendo que nunca foi solicitado. Hoje as 9:20 minutos ligaram do número (51)21080600 e quando eu disse que já haviam ligado mais de 10 vezes pra nós e não havia solicitado nada a atendente disse: ..."então tá, vai tomar no ..!" e desligou. Horrível! Só não cancelo porque estamos vinculados com esse número a uma tele entrega. O número eu pesquisei e é da empresa TELLFREE BRASIL TELEFONIA de Gravataí RS.
Abraço,
Aurélio.

Anônimo disse...

Olás:

Recebi uma ligação agora há pouco de tal número.
E parece que outras pessoas se queixam de tais ligações; estive verificando tal número - e estava num blog de uma pessoa que também se incomodava com tais ligações.
Liguei agora de volta e deu uma gravação de tal TELLFREE.
Por isso que ATENÇÃO COM VÁRIAS COISAS: telefonemas/nos bancos/nas ruas/no mundo virtual/com pessoas esquisitas, é o BÁSICO A SE TER.

Valeu,
Rodrigo (POA)

7_r@r7.com

Anônimo disse...

Também recebi ligações deste numero se identificando como da oi,como desconfiei liguei para o 10314 e me disseram que tais informações que me passaram não vinha da "verdadeira oi".Para minha surpresa no dia seguinte recebi a visita de um tal Endemberg que seria representante da oi,quase que me obrigando a assinar um novo contrato e passar a eles xerox dos meus documentos para receber um certo desconto,ele tinha em mãos todos os dados do meu plano bem como o nome do titular,quando disse a ele que havia ligado pra oi e que a mesma desconhecia tal pratica,ele se mostrou muito nervoso,juntou sua papelada e saiu as pressas.Hoje retornei a oi relatando o acontecido,e novamente me informaram que não enviam ninguém a residencia tão pouco pra assinatura de novo contrato.No momento estou aguardando a oi retornar para esclarecimentos.Ele me passou estes números pra ligar e confirmar que seria da oi.51 8594-1119/8513-9463 ou da empresa 3215-0041.Cuidado gente,é mais um golpe.

c. disse...

Será que é possível fazer alguma denúncia na polícia, registrando o número? De repente eles têm como rastrear o telefone, sei lá... de qualquer modo, é um golpe e já vem sendo utilizado há pelo menos dois anos - isso só me baseando pelo que as pessoas informam no blog. além disso, é um golpe que parte de um número aqui do rio grande do sul, já que todas as pessoas que comentaram são daqui do estado. Se todos registrássemos queixa em relação a este número talvez fosse possível fazer alguma coisa.

Anônimo disse...

Olá pessoal,pelo 5ª vez,o numero 2108-0600 vem me ligando e se identificando como sendo da oi,pedindo para confirmar dados para que eu receba um desconto na minha conta.Novamente liguei para o 10314 para confirmar a informação,e mas uma vez me foi passado que a empresa tellfree não trabalha para a oi,e que sim isto é um golpe.Me foi orientado dar parte na policia,explicando a situação e não receber ninguém se identificando como da oi em minha casa,pois a oi não envia funcionários para lhe oferecer descontos.Peço a todos que receberem ligações deste numero,que façam sua parte,denunciando e automaticamente se protegendo de pessoas mal intencionadas.

c. disse...

tem razão, denunciar é fundamental. eu telefonei pro disque denúncia e repassei todas as informações, inclusive aquelas que foram postadas por aqui.

Anônimo disse...

Esse número me ligou algumas vezes e há uns 2 dias, ligou novamente: um dos meus pais atendeu e ao ouvir a conversa (muitas vezes a ligação é tão alta que só falta SABERMOS A INTENÇÃO DESTE(A)S!) - queria saber "quem era o responsável pela linha"; e tal respondeu que 'havia denunciado no PROCON e que pooderia os processar caso insistissem'. Durou 26 segundos (e muito).
Já passei por casos onde LIGARAM DO TAL 32511700 (e entre outros números parecidos) onde tentei me esquivar. Acreditem: descobriram o número do CELULAR DA PORTARIA DO MEU EDIFÍCIO, na próxima vez que ligarem e essa intromissão ocorrer... Vou engrossar mesmo.
Vejo alguns relatos aqui onde além de golpes, passaram por um baita perigo.
Se por um lado o tal FALSO SEQUESTRO terminou (esperamos que sim), por outro essas coisas estão aumentando.
Cuidarem mesmo. Há até sites que mostram os mais variados golpes.

Rodrigo

* Postei uma mensagem antiga (em 2012)
** Há outro número que liga (o 30816888) que perturma mesmo. A ligação sempre cai. Espero tocar e tomara que passe.