Páginas

17.9.09

58. o cara mais bonito de campinas e a garota mais bonita de campinas

essa semana vi um cara bonito em campinas.
ele não é "o" cara bonito, porque além dele há outro, mas ele provavelmente é o mais bonito.
apesar de ter um cabelo lindo e um rosto encantador, ele tem péssimo gosto para tênis. não gosto de tênis que faz com que o pé da pessoa pareça menor. o tênis deve alongar e afinar o pé. bom, o tênis dele não chega a ser aquelas geringonças espaciais, mas é horroroso assim mesmo.
lembrei-me, ao vê-lo nesta semana, que já o havia visto outra vez, na cantina. a garota mais bonita de campinas o conhece, mas ele a tratou com certa indiferença. ela foi, por sua vez, bastante carinhosa e efusiva com ele. não creio que ela quisesse alguma coisa sexual com o cara mais bonito de campinas, porque estou quase convencida de que a garota mais bonita é lésbica.
achei, contudo, intrigante que o cara e a garota mais bonitos de campinas se conhecem e estabelecem uma relação contraditória... quer dizer, talvez não seja efetivamente contraditória. talvez eu seja demasiado analítica e goste de observar como as pessoas se relacionam umas com as outras. assim, posso ter superinterpretado o breve contato travado entre ambos que foi visto por mim.
voltando ao cara mais bonito de campinas, notei que uma das coisas que faz com que ele se torne atraente, além do corte de cabelo bastante decente que ele usa e do belo rosto que a natureza lhe deu, é o seu comportamento calado, alheio, e o olhar evasivo. me agrada este tipo de comportamento, acho realmente interessante a pessoa que não se envolve emocionalmente nem sente necessidade de se integrar ou ser amplamente simpática com todo mundo. não estou dizendo que gosto de pessoas antipáticas - o fato de não ser loucamente simpático e caloroso não leva necessariamente à antipatia. aliás, tenho refletido bastante sobre isso, mas não é o momento de externar minhas ideias.
também não estou dizendo que não gosto de pessoas simpaticíssimas. às vezes eu não gosto mesmo. eu acho que eu gostar ou não vai depender dos recursos que a pessoa utiliza para tentar ser simpática e atrair as atenções para si.
eu, particularmente, gosto daquelas pessoas que atraem as atenções para si sem esses esforços. sei lá.

Nenhum comentário: